BUSCA   Line   Line  
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         
Logo Banco da Família

HOME
Line
QUEM
SOMOS
Line
NOSSOS
PRODUTOS
Line
BLOG
Line
TRABALHE
CONOSCO
Line
ONDE
ESTAMOS
Line
2ª via dos
boletos
Line
DÚVIDAS
FREQUENTES
Line
FALE
CONOSCO
Line
OUVIDORIA
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         

BLOG

Line

TODAS AS INFORMAÇÕES DO BANCO DA FAMÍLIA EM UM SÓ LUGAR

 
22 de outubro de 2020
Categorias Parceria

Banco da Família faz parceria com o Clube de Mão de Obra, plataforma de conexão para serviços na construção civil

O Banco da Família fechou uma parceria com o Clube de Mão de Obra, uma startup que conecta profissionais autônomos com quem precisa de serviços na construção civil. Com a parceria, profissionais e clientes cadastrados na plataforma terão acesso facilitado a linhas de crédito.

O Clube de Mão de Obra tem cadastrados mais de 150 profissionais que atuam em 72 áreas profissionais, incluindo pedreiros, instaladores, eletricistas, chaveiros, pintores, marceneiros, engenheiros e arquitetos, entre outros, além de 10 lojas de materiais de construção.

Segundo a fundadora da startup, Márcia Santos, o impulso ao empreendedorismo passa pelo crédito, mas muitas vezes profissionais liberais ou empreendedores de micronegocios acabam esbarrando em exigências que inviabilizam a sustentabilidade das empresas.

Fundado em Florianópolis, o Clube de Mão de Obra tem profissionais cadastrados em Joinville e Jaraguá do Sul, além de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Por meio de um aplicativo, os interessados têm acesso aos serviços de diversos profissionais autônomos. Todos os cadastrados recebem treinamentos em áreas específicas, incluindo gestão e atendimento.

O Banco da Família é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) com cerca de 21 mil clientes ativos, em geral pequenos negócios, formais e informais. A história da instituição começou em 1998, com a fundação do Banco da Mulher, numa iniciativa da Câmara da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Industrial de Lages (ACIL), Santa Catarina, após constatação que grande parte dos micro e pequenos negócios da região era liderado por mulheres. 

Por SC INOVA