BUSCA   Line   Line  
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         
Logo Banco da Família

HOME
Line
QUEM
SOMOS
Line
NOSSOS
PRODUTOS
Line
BLOG
Line
TRABALHE
CONOSCO
Line
ONDE
ESTAMOS
Line
2ª via dos
boletos
Line
DÚVIDAS
FREQUENTES
Line
FALE
CONOSCO
Line
OUVIDORIA
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         

BLOG

Line

TODAS AS INFORMAÇÕES DO BANCO DA FAMÍLIA EM UM SÓ LUGAR

 
3 de setembro de 2020
Categorias Parceria

Concurso premiou alunos que produziram vídeos de prevenção à Covid-19

Aluno de Palmeira venceu o concurso de vídeos
Créditos: Luan Turcati 

Representantes de entidades integrantes da Campanha Juntos+Fortes entregaram nesta terça e quarta-feira (02), as premiações aos alunos da rede municipal vencedores do Concurso de Vídeos que leva o nome da campanha. Concorreram 132 vídeos, em que os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal relataram o que estão fazendo em casa, para se proteger da Covid-19.

Os vídeos com no máximo 30 segundos foram um desafio às crianças, uma vez que além da apresentação pessoal, tinham de terminar a produção com a frase “Juntos+Fortes”. Os vencedores foram premiados com um celular de última geração ao primeiro colocado, um tablet ao segundo e um smartwatch (relógio inteligente) ao terceiro.

Os alunos Arthur Oliveira Rodrigues, do Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza, de Palmeira; Airton José Meinertz Petri Júnior, da Escola Municipal de Educação Básica Juscelino Kubitscheck, de Lages e Ana Luiza Martins, da Escola Municipal de Educação Básica Jornalista Caldas Júnior de Correia Pinto, foram os premiados de 1° a 3° colocado, respectivamente.

Os secretários de Educação dos 18 municípios da região receberam as regras do concurso e um tutorial de como os alunos poderiam participar. As entregas dos prêmios foram emocionantes, pois os alunos e familiares foram surpreendidos em casa pelos gestores de educação e integrantes da Campanha Juntos+Fortes.

Tudo foi pensado para evitar aglomeração e respeitar as normas de prevenção ao coronavírus. Um dos objetivos dos vídeos foi o fortalecimento de vínculo familiar, uma vez que os alunos estão em casa há muito tempo sem aula presencial. Dentre os critérios avaliados nos vídeos estão a mensagem de prevenção a Covid-19, criatividade e produção dos trabalhos.

A Campanha Juntos+Fortes envolve 19 entidades entre públicas e privadas e visa a melhora da autoestima das pessoas, especialmente neste momento de pandemia. São elas, Acil, CDL, Banco da Família, Credicomin, Uniplac, Amures, Conserra, Cisama, CIS-Amures, Arteris Planalto Sul, OAB/Subseção de Lages, Prefeitura de Lages, Sebrae, Sesi, Senai, Sesc, Lages Garden Shopping, Fórum das Entidades e Gered/Lages.

Por Amures