BUSCA   Line   Line  
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         
Logo Banco da Família

HOME
Line
QUEM
SOMOS
Line
NOSSOS
PRODUTOS
Line
BLOG
Line
TRABALHE
CONOSCO
Line
ONDE
ESTAMOS
Line
DÚVIDAS
FREQUENTES
Line
FALE
CONOSCO
Line
OUVIDORIA
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         

BLOG

Line

TODAS AS INFORMAÇÕES DO BANCO DA FAMÍLIA EM UM SÓ LUGAR

 
24 de setembro de 2019
Categorias Notícias

Programa de Capacitação para clientes empreendedores do Banco da Família inicia na Uniplac

 

O Projeto de Extensão entre as instituições Uniplac e Banco da Família, deu seu ponta pé inicial na noite do dia 23 de Setembro. Na ocasião o auditório do CCJ estava lotado para prestigiar a abertura do programa que envolve os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Alunos desses cursos irão atuar como facilitadores no processo de assistência em gestão e contabilidade para pequenos e micro negócios da serra catarinense.

“O Banco da Família sempre quis dar essa espécie de consultoria para seus clientes de micro e pequenos negócios, que representam mais de 30% da fatia de nossos produtos. Porém, o nosso agente de crédito não está preparado para fazer uma mentoria em gestão e contabilidade, por isso procuramos uma parceria com uma entidade consolidada e que poderá render bons frutos aliando o teórico ao prático dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Uniplac”, falou Isabel Baggio na abertura.

A importância deste PROJETO DE EXTENSÃO entre as instituições, se dá, de um lado, por surgir como mais um facilitador ao exercício do prático teórico, dado através da interação direta com empreendedores das classes C, D e E em conjunto com alunos e professores dos citados cursos, ampliando metodologias de ensino e aprendizagem. Por outro lado, permitirá aos microempreendedores (clientes do Banco da Família) conhecerem ferramentas de gestão e contábeis, as quais lhes permitirão desenvolverem-se na prática de seus pequenos negócios.

Geórgia Schmidt (Diretora Administrativa) salientou a importância de divulgarmos as oportunidades de trabalho que estão surgindo devido à expansão de mercado do Banco da família. “Esse contato direto com a turmas dos cursos de Administração e Contábeis, nos permitirá mostrar na íntegra o trabalho realizado pelo Banco da Família e com isso atrair grandes talentos para fazerem parte da nossa equipe”.

A preocupação com a questão do empreendedorismo entre as mulheres ficou bem enfatizado por parte da presidente Isabel Baggio. Como forma de instigar ainda mais o empoderamente feminino, contamos com a presença de uma cliente do Banco da Família que é case de sucesso dona Clenir Spiecker que dividiu com a plateia sua história de superação empreendedora. “Iniciei com 5 mil pézinhos de morango, hoje são 150 mil. Tenho orgulho de dizer que 80% da produção é nossa e o Banco da Família faz parte disso, desde a época do Banco da Mulher.”

Outro case que vai de encontro a nossa missão é a história do seu João e dona Neusa, um casal que lutou junto e graças ao Banco da Família conseguiu realizar o sonho de ter um banheiro em casa. “Foi muito difícil criar os filhos e netos sem ter um banheiro, tínhamos somente uma patente, os banhos eram de caneca”. Contaram a história para os estudantes da Uniplac.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino da Uniplac, Professor Alexandre Tripoli Venção, preparar o aluno para enfrentar os desafios do mercado de trabalho estabelecendo a ligação entre teoria e prática é fundamental. “Este é o melhor meio de produzir conhecimento e compor um processo de formação de cidadãos e profissionais capacitados para o trato social e profissional”, diz ele. “Este projeto de extensão potencializará aos acadêmicos participantes o desenvolvimento de competências empreendedoras e de gestão de negócios, ampliando ainda mais o acesso ao conhecimento nas áreas de administração e contabilidade”.

As inscrições para os acadêmicos interessados vão de 24 de setembro a 4 de outubro e devem ser realizadas nas coordenações dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis.

Por: Marketing BF