Banco quando você precisa, família todo dia!
Nossos Produtos
Temos várias maneiras de ajudar você, veja como:
Histórias de Sucesso
Conheça histórias inspiradoras e emocionantes de realizações dos nossos clientes.
|
Ideia inicial era criar apenas uma ação inovadora para o Dia Mundial da Água, celebrado dia 22 de março. Mas o encontro, que reuniu mais de trinta representantes do poder público e de empresas privadas relacionadas ao desenvolvimento econômico e social de Lages, resultou na criação de um Fórum Permanente de Saneamento Básico.
Grupos reunidos para formatar ideias sobre saneamento em Lages, no evento realizado no Órion Parque
SOBRE A INICIATIVA
Promovido pelo Banco da Família e Tigre, o evento criou um comitê que irá desenvolver ações para melhorar os índices de saneamento básico de Lages. E a partir disso, promover mais qualidade de vida e conscientização para a população.
DADOS DE LAGES
Lages coleta 33% do esgoto, sendo que destes, só 39% é tratado, acima da média do Estado, que é de 21% de esgoto coletado e 27% tratado. Além disso, falta conscientização da população sobre a importância do saneamento. “Além de não saber onde existe coleta de esgoto, as pessoas geralmente não sabem que é responsabilidade delas conectar o esgoto de suas casas à rede pública”, explica Rafael Guedes, engenheiro civil da Águas do Planalto, empresa que presta serviços à Semasa.
BANCO PARCEIRO
Presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, falou sobre a atuação do banco na área de saneamento. “Nosso foco inicial era apoiar empreendedores para que gerassem renda para as famílias, mas como você vai empreender se você não tem sequer um banheiro em casa? Foi aí que entendemos que teríamos que ampliar nossa atuação”. A empresária também destacou a parceria com a Tigre. “Temos o mesmo propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
Esse grupo, liderado pelo Banco da Família, coloca em prática um fórum permanecente voltado a discutir e executar ações sobre saneamento em Lages
Informações e fotos: Gabriela Dequech (All Press Comunicação)