BUSCA   Line   Line  
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         
Logo Banco da Família

HOME
Line
QUEM
SOMOS
Line
NOSSOS
PRODUTOS
Line
BLOG
Line
TRABALHE
CONOSCO
Line
ONDE
ESTAMOS
Line
DÚVIDAS
FREQUENTES
Line
FALE
CONOSCO
Line
OUVIDORIA
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         

BLOG

Line

TODAS AS INFORMAÇÕES DO BANCO DA FAMÍLIA EM UM SÓ LUGAR

 
14 de fevereiro de 2019
Categorias Notícias

Saneamento vira pauta permanente em Lages

Ideia inicial era criar apenas uma ação inovadora para o Dia Mundial da Água, celebrado dia 22 de março. Mas o encontro, que reuniu mais de trinta representantes do poder público e de empresas privadas relacionadas ao desenvolvimento econômico e social de Lages, resultou na criação de um Fórum Permanente de Saneamento Básico.

Grupos reunidos para formatar ideias sobre saneamento em Lages, no evento realizado no Órion Parque

SOBRE A INICIATIVA

Promovido pelo Banco da Família e Tigre, o evento criou um comitê que irá desenvolver ações para melhorar os índices de saneamento básico de Lages. E a partir disso, promover mais qualidade de vida e conscientização para a população.

DADOS DE LAGES

Lages coleta 33% do esgoto, sendo que destes, só 39% é tratado, acima da média do Estado, que é de 21% de esgoto coletado e 27% tratado. Além disso, falta conscientização da população sobre a importância do saneamento. “Além de não saber onde existe coleta de esgoto, as pessoas geralmente não sabem que é responsabilidade delas conectar o esgoto de suas casas à rede pública”, explica Rafael Guedes, engenheiro civil da Águas do Planalto, empresa que presta serviços à Semasa.

BANCO PARCEIRO 

Presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, falou sobre a atuação do banco na área de saneamento. “Nosso foco inicial era apoiar empreendedores para que gerassem renda para as famílias, mas como você vai empreender se você não tem sequer um banheiro em casa? Foi aí que entendemos que teríamos que ampliar nossa atuação”. A empresária também destacou a parceria com a Tigre. “Temos o mesmo propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Esse grupo, liderado pelo Banco da Família, coloca em prática um fórum permanecente voltado a discutir e executar ações sobre saneamento em Lages

Informações e fotos: Gabriela Dequech (All Press Comunicação)