BUSCA   Line   Line  
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         
Logo Banco da Família

HOME
Line
QUEM
SOMOS
Line
NOSSOS
PRODUTOS
Line
BLOG
Line
TRABALHE
CONOSCO
Line
ONDE
ESTAMOS
Line
DÚVIDAS
FREQUENTES
Line
FALE
CONOSCO
Line
OUVIDORIA
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         

BLOG

Line

TODAS AS INFORMAÇÕES DO BANCO DA FAMÍLIA EM UM SÓ LUGAR

 
5 de dezembro de 2018
Categorias Notícias

Agentes Comunitárias de Saúde de Lages são sensibilizadas sobre Saneamento Básico

Em parceria inédita entre Banco da Família e Prefeitura Municipal de Lages, nas tardes de 29 e 30 de Novembro de 2018, cerca de 270 ACS – Agentes Comunitárias de Saúde de Lages tiveram uma tarde de muito aprendizado e descontração. O primeiro momento foi de conhecimento e reciclagem para as profissionais que atuam junto das comunidades onde moram, através das Unidades Básicas de Saúde. O palestrante e consultor do Instituto Trata Brasil Evanildo de Almeida trouxe conceitos de melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade, formas de prevenção de doenças e bons hábitos, tudo isso dentro de uma abordagem interativa e lúdica sobre o saneamento básico.

Após o momento de aprendizado, veio o momento de descontração numa palestra de valorização profissional e motivacional, através da influenciadora digital Day Lima, a Creide, das redes sociais. Famosa por sua descontração e seu bom humor, Day Lima colocou o auditório para dar boas risadas e refletir sobre os dramas sociais, momentos de crescimento pessoal e para não desistir dos próprios sonhos. Por fim, um delicioso café foi servido para as Agentes Comunitárias de Saúde.

O evento foi promovido pelo Banco da Família e ocorreu no auditório da Uniplac, com presença do vice-prefeito Juliano Polese, e da anfitriã Isabel Baggio. “O principal motivo da existência do Banco da Família é a melhoria da qualidade de vida das pessoas, priorizando sempre o bem-estar das famílias através do nosso trabalho de organização do terceiro setor, com atuação baseada no microcrédito” enfatizou a presidente.

Para Erica Comicholi uma das responsáveis pela organização do evento que tem parceria com o projeto junto a Water.org destacou “O evento superou nossas expectativas, fomos muito bem recebidos pelos agentes de saúde, que observaram a importância do tema e o quanto são relevantes como profissionais dentro do sistema único de saúde”.

Com o auxílio da Secretária de Saúde Odila Waldrich e a gerente das Unidades de Saúde da Prefeitura de Lages Tatiane Matos, a cooperação foi possível. Segundo Tatiane, “o fortalecimento de ações como essa buscam melhorar a qualidade de vida e o bem-estar destas famílias mais vulneráveis, implicando diretamente na promoção a saúde e prevenção de agravos, tornando os agentes ativos na transformação social, trazendo mais dignidade, possibilitando melhorias eficazes e duradouras que trazem mudanças para a sociedade como um todo.”

Por: Marketing BF