BUSCA   Line   Line  
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         
Logo Banco da Família

HOME
Line
QUEM
SOMOS
Line
NOSSOS
PRODUTOS
Line
BLOG
Line
TRABALHE
CONOSCO
Line
ONDE
ESTAMOS
Line
DÚVIDAS
FREQUENTES
Line
FALE
CONOSCO
Line
OUVIDORIA
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         

BLOG

Line

TODAS AS INFORMAÇÕES DO BANCO DA FAMÍLIA EM UM SÓ LUGAR

 
4 de maio de 2018

Oportunidade e Resiliência

É como se a vida começasse do zero novamente. João Carlos de Almeida é um senhor com uma história de superação de emocionar. Paranaense de 47 anos de idade, passou por grandes dificuldades durante sua juventude até chegar aonde está. Seus relatos nos mostraram o quão possível é uma mudança radical, “da água para o vinho” como dizem por aí.

Desacreditado pelos seus irmãos, João não via na vida um motivo para viver que não fosse as drogas. Ao contrário de seus irmãos, a mãe de João sempre acreditou na mudança e, com isso, o levou para uma casa de recuperação em Curitiba/PR, onde ficou por cerca de um ano. Aos poucos desenvolveu habilidades com estofados.

Foi num dia desses, trabalhando na casa de recuperação, que conheceu um pastor que lhe chamou a atenção por se dizer um ex-dependente químico. João viu nele uma inspiração para se reerguer. Aos poucos a mudança foi acontecendo e João se viu cada vez mais perto da resiliência.

De lá, foi transferido para outra casa de recuperação, essa em Santa Catarina, na cidade de Curitibanos. Foi frequentando a igreja que conheceu Fabiana, hoje sua esposa, que também possui grande influência nesta mudança. Continuou com o trabalho de estofaria dentro da nova casa de recuperação e seu empenho e dedicação chamaram a atenção de uma empresária da cidade, que decidiu dar uma chance ao rapaz. Oportunidade, essa é a palavra. João precisava de uma oportunidade para de alguma forma mostrar para a sociedade e sua família que era capaz.

Trabalhou durante um período e quando pôde abriu seu próprio negócio: uma estofaria. Com o suporte do Banco da Família conquistou o sonho da casa própria, investiu na modernização de seus equipamentos, estoque de matéria-prima e também na reforma de seu estabelecimento. Vida nova!