Banco da Família Apoio ao seu trabalho
Você está em: Página Inicial > Quem Somos

QUEM SOMOS

O Banco da Família é uma instituição de microfinanças, formada por uma associação, registrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil e Interesse Público) tem seu funcionamento autorizado e regulamentado pelo Ministério da Justiça através da Lei n.º 9.790.

Nasceu dentro da ACIL - Associação Comercial e Industrial de Lages, em 1998, através de uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária como Banco da Mulher com a missão de ser uma alternativa de crédito aos pequenos negócios, formais e informais, de forma simplificada e eficiente – buscando ampliar e melhorar os pequenos negócios de modo que contribuíssem com o desenvolvimento regional.

Em 2003, diante de novas exigências e necessidades, a instituição mudou e ampliou, passando a se chamar Banco da Família, visando aumentar a sua abrangência.

A partir de então, o Banco da Família começou um processo sólido e contínuo de expansão. Com o crescimento da Agência Lages abriu os postos de atendimento em São Joaquim e Otacílio Costa, com a Agência Curitibanos os postos de Correia Pinto, Campos Novos e Santa Cecília e com a Agência de Caçador os postos de Fraiburgo, Herval d'Oeste e Videira. Mais adiante, extrapolou fronteiras, instalando-se em Vacaria e em Caxias do Sul. E hoje, cumprindo com sua Missão que é "atuar em microfinanças, com eficiência e atendimento personalizado, contribuindo para a geração de trabalho e a melhoria da qualidade de vida no Sul do Brasil", vem cumprindo ano a ano com seus objetivos, metas e responsabilidades.

O Banco da Família é única instituição do Brasil filiada à rede WWB – Women's World Banking (Banco Mundial da Mulher).
Vídeo ASSISTA AO VÍDEO
Banco da Família
E-mail ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL:
contato@bancodafamilia.org.br
Onde estamos ENCONTRE A UNIDADE DO BANCO DA FAMÍLIA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:
Produzido por Orbi