Banco da Família Apoio ao seu trabalho
Você está em: Página Inicial > Notícias

NOTÍCIAS

CERTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2015




Certificação de Responsabilidade Social Alesc 2015

 

Um total de 93 empresas e entidades com fins não econômicos foram agraciadas na noite desta quarta-feira (9) com a certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC, concedida pela Assembleia Legislativa e entidades parceiras em reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão. Seis delas, divididas por porte e segmento, também receberam o troféu por apresentarem o melhor nível de desempenho em seus balanços socioambientais.

 

A exemplo do ano passado, o Banco da Família foi agraciado com a certificação como reconhecimento das ações sociais desenvolvidas em 2014, comprovadas em seu Balanço Social. O vice-presidente do Conselho de Administração, Paulo Cesar da Costa, recebeu o certificado das mãos do deputado estadual Gabriel Ribeiro (foto).

 

O presidente da Assembleia, deputado Gelson Merisio (PSD), que abriu a sessão, afirmou que atualmente a importância das empresas para a sociedade vai muito além da sua capacidade de gerar emprego e renda, abrangendo também questões como um bom relacionamento com seus colaboradores e com as comunidades que as cercam. E é esta relação, disse, que o Parlamento catarinense, por meio dos seus 40 deputados, busca homenagear e fomentar. "Hoje o balanço social das empresas é tão importante quanto o financeiro, algo que deve ser incentivado e divulgado pois, tenho certeza, nos propiciará ter um estado não só mais desenvolvido economicamente, mas também socialmente mais justo."

 

Representando as empresas e entidades presentes no evento, Marlise Alves Silva Teixeira, diretora da M&M Assessoria Contábil, afirmou que cada ação praticada, por menor que seja, impacta positivamente na vida de uma pessoa ou coletividade. Tais atitudes, disse ainda, demonstram o comprometimento do setor privado e de organizações não governamentais com a melhoria de vida do povo catarinense. “Se estamos aqui hoje, é por que sabemos que essa missão não é só do governo, mas de todos nós. Sabemos que somos corresponsáveis para tornar o mundo melhor e que cada decisão fundamentada nesta base lança sementes para um mundo melhor e mais sustentável. ”

 

A cada edição do Troféu e Certificação de Responsabilidade Social, destacou a presidente da comissão mista que organiza o certame, Adelita Adiers, cresce o número de organizações interessadas em participar e a qualidade dos projetos inscritos.

 

Para o próximo ano, disse, a proposta é que a certificação incorpore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que leva em conta aspectos como crescimento econômico inclusivo, promoção da saúde, educação e igualdade de gênero. “Estamos num momento ímpar em que bons exemplos certamente fazem toda diferença. Em 2016 o desafio é seguir a agenda da ONU em desenvolvimento sustentável, em projetos que podem ser desenvolvidos pelas pequenas e grandes empresas. Esperamos que no ano que vem possamos nos encontrar novamente nessa casa legislativa e trazer outros bons exemplos no caminho da sustentabilidade. ”

 

Fonte: Agência AL

E-mail ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL:
contato@bancodafamilia.org.br
Onde estamos ENCONTRE A UNIDADE DO BANCO DA FAMÍLIA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:
Produzido por Orbi