Banco da Família Apoio ao seu trabalho
Você está em: Página Inicial Casos de Sucesso

CASOS DE SUCESSO

JOVEM EMPREENDEDOR

 

Tiago Raseira Ramos da Silva, 20 anos, solteiro, morador da cidade de Fraiburgo/SC é um jovem empreendedor. Queria ter seu próprio negócio. Então seu tio trouxe a ideia de fazer artesanatos em madeira para decoração de jardins e residências. Como já tinha habilidade em pintura, decidiu empreender na atividade.

 

Seu pai, que era servente de pedreiro, apostou na ideia e com seu conhecimento em corte de madeira, juntou-se ao filho para a produção das peças.


Estão há 2 anos e meio na atividade e hoje confeccionam em casa mensalmente uma média de 650 peças. São vasos e suportes para plantas, carrinhos de mão com suporte para vasos de flores, janelinhas, casas de passarinhos, cachepôs, entre outros.


Cliente do Banco da Família há 2 anos, já fez 2 empréstimos para compra de estoque e de máquinas e equipamentos próprios para a atividade e também faz trocas de cheques pré-datados dos clientes. “Os empréstimos auxiliaram no desenvolvimento do negócio, facilitando a fabricação dos produtos, com mais agilidade e qualidade, o que influenciou no aumento das vendas”, comenta o cliente.


As peças são vendidas na própria residência, por um representante e para uma floricultura local. O ponto forte do negócio é que os pedidos aumentam nas datas comemorativas (Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, etc) onde lucram mais. Porém o material utilizado é bastante caro e o pagamento dos fornecedores precisa ser à vista.


“Para mim, o que mais chama a atenção no Banco da Família é o comprometimento e a vontade de ajudar os clientes a desenvolverem seus negócios”, destaca Tiago.

 

Agente de Crédito: Angela Ribeiro da Luz

Texto: Anne Karine Decker - Assistente Executiva

 

E-mail ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL:
contato@bancodafamilia.org.br
Onde estamos ENCONTRE A UNIDADE DO BANCO DA FAMÍLIA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:
Produzido por Orbi