Banco da Família Apoio ao seu trabalho
Você está em: Página Inicial Casos de Sucesso

CASOS DE SUCESSO

ESPÍRITO EMPREENDEDOR - LAGES - SC

 

Cícero Bezerra Freire veio do Ceará há mais de 15 anos para trabalhar Lages/SC com vendas de enxovais (empregado). Como é muito comunicativo, logo cativou uma vasta clientela. Com o passar do tempo, teve vontade de empreender para dar uma melhor condição de vida para sua família. Morava de aluguel e não tinha transporte próprio. Então, fez um acordo com seu ex-patrão, com o dinheiro comprou enxovais e começou seu próprio negócio.


Comercializa artigos de cama, mesa e banho e utensílios domésticos de porta em porta na cidade de Lages e região. “Ofereço produtos de qualidade para que as pessoas possam comprar na porta de suas casas, sem necessidade de se deslocarem para o Centro da cidade”, comenta Cícero.


Começou seu histórico com o Banco da Família na troca de cheques pré-datados que recebia dos clientes. Formalizou-se como MEI (Microempreendedor Individual) e pegou um empréstimo para usar como capital de giro e comprar mais mercadorias. Com o lucro das vendas conseguiu comprar um terreno e construir sua casa. Após quitar o empréstimo, renovou e pegou mais um crédito para investir na atividade.


Construiu um escritório e um depósito para o estoque. O negócio prosperou e hoje tem uma moto e mais dois carros que utiliza nas vendas. Gerou dois empregos, sendo um vendedor e um cobrador.


Pretende informatizar seu negócio, visando fazer o cadastro dos clientes e controlar as contas a pagar e a receber e o estoque. Também pensa em futuramente colocar uma placa na frente da minha casa para um ponto comercial aberto. Acabou de tomar mais um crédito para reformar e ampliar sua casa e investir ainda mais na sua microempresa.

E-mail ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL:
contato@bancodafamilia.org.br
Onde estamos ENCONTRE A UNIDADE DO BANCO DA FAMÍLIA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:
Produzido por Orbi