BUSCA   Line   Line  
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         
Logo Banco da Família

HOME
Line
QUEM
SOMOS
Line
NOSSOS
PRODUTOS
Line
BLOG
Line
TRABALHE
CONOSCO
Line
ONDE
ESTAMOS
Line
DÚVIDAS
FREQUENTES
Line
FALE
CONOSCO
Line
OUVIDORIA
Icon Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Instagram Icon Youtube
Idioma:         

QUEM SOMOS

Line

QUALIDADE DE VIDA POR MEIO DO EMPREENDEDORISMO

 

A história do Banco da Família  registra  uma das experiências mais importantes em negócios inclusivos, na América Latina e foi iniciada em 1998 como Banco da Mulher, por uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Industrial de Lages (SC), com a missão de ser uma alternativa de crédito aos pequenos negócios, formais e informais, de forma simplificada e eficiente – buscando ampliar e melhorar os pequenos negócios de modo que contribuíssem com o desenvolvimento regional.

Foi assim que preencheu uma lacuna existente à época, na oferta de crédito para impulsionar o empreendedorismo na região de Lages (SC), onde 98% dos negócios eram micro ou pequenas empresas. Em 2003, diante de novas exigências e necessidades, visando aumentar a sua abrangência, a instituição mudou e ampliou, passando a se chamar Banco da Família.

O Banco da Família é uma instituição de microfinanças, formada por uma associação, registrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil e Interesse Público) tem seu funcionamento autorizado e regulamentado pelo Ministério da Justiça através da Lei n.º 9.790.

Com um modelo eficaz, que permitiu que o seu crescimento acontecesse de forma sustentável, o Banco da Família expandiu ano após ano até se tornar a maior operação  de microcrédito do  Sul do país. Em mais de 20 anos concedeu  cerca de R$ 800 milhões de crédito, impulsionando negócios de mais de 300  mil operações de crédito, em mais de 100  municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Os pequenos negócios gerados a partir da atuação do Banco da Família nos locais onde estão situadas suas agências e postos de atendimento, crescem e melhoram a qualidade de vida das famílias empreendedoras e da comunidade em seu entorno.  Aí é que está o grande benefício: quando um empreendedor cresce, ele ajuda a comunidade inteira a prosperar. Começam a surgir outros empreendedores, que podem gerar empregos, que melhoram a vida de todos à sua volta, já que cerca de 70% da renda gerada nesses empreendimentos circula dentro da comunidade. Além disso, uma grande parte dos clientes de microcrédito investe uma parte dos ganhos na educação de seus filhos. Assim, o país inteiro se beneficia com o microcrédito.

Não é por acaso que nos últimos anos o Brasil vem se tornando referência internacional em microcrédito. A respeitada pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), por exemplo, nos classifica como a terceira nação no mundo com maior número de empreendedores.Já a Grant Thornton International Business Report, que separa os resultados do seu levantamento por gênero, indica que a mulher brasileira é a mais empreendedora do Planeta.

Seguimos cumprindo com a Missão do Banco da Família que é "promover a melhoria da qualidade de vida, atuando em microfinanças como agente de transformação social".

QUEM SOMOS
MISSÃO/VISÃO
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, DIRETORIA E GERÊNCIAS
RESULTADOS
RATING
PARCEIROS
COMPROMISSO COM VOCÊ
 

 
Clique aqui e confira! Clique aqui e confira!
 
Icon Menu Icon Home Icon Search Icon Placeholder Icon Question Icon Contact